Aventuras em Nova Roma do Sul com a Família

Scroll down to content

Em tempos de férias escolares, partimos todos para curtir alguns destinos aqui do Rio Grande do Sul, e um Ecoparque em Nova Roma do Sul foi um dos lugares escolhidos. E o caminho até lá também encantou quem nos acompanhou, incluindo uma parada em Farroupilha e uma impressionante travessia do Rio das Antas.

Com um domingo de sol entre nuvens a nos acompanhar, saímos do Vale do Caí em direção ao Parque do Imigrante nos distrito de Nova Milano, um pouco antes de Farroupilha. O objetivo inicial era mostrar além da vista e do monumento, uma gôndola para a mulher e as filhas. Isso mesmo! Há uma gôndola como as de Veneza neste parque que já mostramos por aqui, mas que neste dia havia sido retirada para manutenção… É pra voltar outras vezes… A igreja de Santa Cruz bem perto dali, com a pracinha em frente foi à escolha seguinte para um momento de descanso antes do almoço…

E a tarde foi de mais estrada serpenteando as incríveis e sempre surpreendentes paisagens da nossa Serra Gaúcha! Percorrer a RS 448 entre Farroupilha e Nova Roma do Sul é um caso a parte. Pois se desce em trecho sinuoso até uma ponte de ferro belíssima, que ainda destacaremos mais em conteúdos futuros, para depois subir novamente sempre tendo o Rio das Antas lá embaixo a nos fazer companhia…

Ávidos, pelas emoções das atividades radicais do parque acabamos deixando a pequena e bela Nova Roma do Sul, para outra vez, passando direto por sua zona urbana. E com o sol já brilhando no meio da tarde, pudemos desfrutar de interessantes momentos em um lugar de impressionantes paisagens, e atividades desafiadoras. O salto no vazio seguro por um elástico, chamado de Bangie Jump, apenas assistimos alguém fazer. Assim como a tirolesa ficou para outra… Mas as duas filhas fizeram o Arvorismo com seus diferentes obstáculos de um percurso de equilíbrio entre os altos galhos e troncos de imponentes araucárias…

E as aventuras se completaram com todos nós, pedalando em duplas por cima de cabos de aço, onde as bicicletas elétricas percorrem de modo seguro, 150 metros de paisagem serrana. Em trecho relativamente plano, se chega a uma altura de cerca de 30 metros, com a sensação de um vôo como fizeram os meninos que tentavam esconder o ET, em famoso filme dos anos 1980. Um boneco deste personagem marcante inclusive é parte de uma das bicicletas…

Andamos muito para te trazer o máximo das belezas do nosso sul, mas tem horas que é preciso ir de “férias” para mostrar ao vivo, para quem nos é tão importante e nos inspira esses lugares mágicos. Fizemos isto em alguns dias deste julho, e o resultado foram momentos especiais, que vivenciamos com a intensidade que eles merecem. Compartilhando contigo na medida do possível, um pouco destas vivências…

Quer conhecer alguns dos lugares que mostramos aqui, ou adquirir passeios e viagens para vários destinos? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

Tu também pode reservar o teu hotel por um dos maiores sites de reserva da internet!

Deixe um comentário