Cores

Frio chegando de mansinho e um primeiro fogo de lareira já se fez presente. E lá fora o ceú azul mais intenso serve de pano de fundo para o amarronzado do Outono. São as folhas que mudam de cor neste época, que anunciam que lá se vamos para o meio do ano. Os tradicionais plátanos são o carro chefe chegando a virar símbolo de romantismo aos que sobem a serra. Na BR116, eles emolduram as curvas da estrada na subida ou na descida. Mas outros tons desta e outras árvores, também estão nas ruas das cidades como a agitada Gramado, a emoldurar um fim de tarde, ou mesmo despencando no lago São Bernardo em São Francisco de Paula.

No lado italiano da serra enchem os olhos de quem circula por Caxias do Sul, e passa no trecho urbano da mesma BR 116, aos pés dos imigrantes, ou pela praça Dante Alighieri onde fazem companhia a Catedral.

Quando chegar o inverno para valer, entre uma aquecidinha e outra, as cores e folhas se vão deixando a galhada esperando a primavera. E as cores serão as das camisas que virão de longe, par ver a bola rolar. Quem sabe não roubamos a cena da dona do mundo, e os fãs de seus times não dão uma esticada por aí. Muito mais do que incertos gols, talvez possam levar para casa uma recordação no mínimo interessante, destes cantinhos do nosso sul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s