Cinco Destinos do Sul para a Páscoa

Dentro do que divulgamos por aqui, o tradicional feriado que remete a religião e aos chocolates, pode ser aproveitado de variadas maneiras:

1. Pescadores do Rio Tramandaí

A tradição de comer peixe na sexta-feira dia traz a lembrança do litoral, onde muitos estiveram no último verão. E a pedida é o Rio Tramandaí em seu encontro com o mar apreciando os pescadores de tarrafa orientados pelos botos, os pacienciosos dos molhes com suas varas, ou os profissionais com seus barcos. Tudo isso para provocar a vontade de degustar um pescado especial… Mas é bom lembrar que a nossa praia é ampla, e nossos rios são muitos…
2. Procissão em Rio Pardo

Ainda no primeiro dia do feriado, a procissão do cristo morto de Rio Pardo te leva a refletir sobre esta passagem da religião católica, em meio a casas e ruas com mais de 200 anos. O encerramento com encenação da paixão de cristo é na histórica Igreja do Rosário com suas belas pinturas… Mas esta procissão e a encenação são realizadas em muitas outras cidades…

3. Cascatas de Maratá

O sábado de aleluia é aquele que para muitos não tem a ida e a volta dos outros dias, e a dica é apreciar,  as duas cascatas de Maratá ambas bem próximas ao núcleo urbano deste pequeno e belo município do Vale do Caí. Mas não dá para esquecer que há muitas cascatas belíssimas em todo o sul…

4. Capelinhas dos Vinhedos

Ainda no sábado, um passeio no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves pode ter um enfoque no pecado do álcool e na religião. As várias capelinhas e capitéis são um atrativo a parte deste roteiro, incluindo uma que foi feita com vinho. Isso mesmo, o vinho que o padre toma na missa e que sobrou na safra foi usado no lugar da água, em falta por uma seca de um século atrás… Mas igrejas é o que não faltam em muitos outros caminhos…

5. A volta pelos Caminhos Rurais 

No domingo é dia dos chocolates, e a dica é Gramado e suas inúmeras lojas e a alternativa de apreciar suas belas paisagens rurais e serranas, depois de se lambuzar com a guloseima. Afinal, rotas interioranas podem ser alternativas as lotadas estradas principais, com a ajuda dos já populares GPSs. Mas é claro que estradas com cenários que dariam belos quadros, não faltam por aí… Basta escolher bem. Bom passeio!

Tu já deves ter visto os banners da CVC aqui no blog… Pois se clicares neles, abre uma janela para tu buscares um hotel e aproveitares estes lugares que falamos aqui. Não há diferença de preços em relação ao praticado diretamente no site deles, mas entrando por aqui nós ganhamos uma comissão…. Obrigado pela tua parceria!

E a marca do seu negócio também pode estar aqui com link para o seu site… 



Consulte-nos em destinosdosul@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s