A produção de vinho e muito mais nos primórdios da colônia…


É o que mostramos no vídeo do Museu do Imigrante em Bento Gonçalves, que traz um pouco do trabalho daqueles pioneiros… A fabricação primitiva do vinho é revelada com equipamentos usados na produção e engarrafamento das primeiras produções, muitas delas transportadas em lombo de mula pelas subidas e descidas da serra. É nessa em outras salas repletas de objetos antigos, que vai sendo desvendada um história de muito trabalho e dedicação. Lá está montado o quarto de dormir do casal com o berço de um lado e a lamparina do outro, onde com o sol raiando acordavam para mais um dia no novo mundo. Há ainda a cozinha com suas panelas de ferro e demais utensílios, que além de ser o local de preparo do que se trazia da colheita, era também onde se faziam as refeições diárias. Muitas vezes, o único momento para o encontro familiar… 


Como vistes ali em cima estamos com parceria com a Booking.com, onde tu podes encontrar hotéis nos destinos que comentamos aqui, ou onde você quiser neste mundão! Basta colocar o lugar, selecionar a data o clicar em pesquisar…

Também tem passeios incríveis pra fazer na serra gaúcha te esperando. Clique na caixa ou aqui e escolha! 

Se comprares algo destes dois parceiros, recebemos comissão que ajudará a seguir com nossa jornada… Obrigado pela tua parceira!



E a marca do seu negócio também pode estar aqui com link para o seu site… Consulte-nos em destinosdosul@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s