Um símbolo do Rio Grande do Sul


O Brinco-de-Princesa para quem não sabe é a flor símbolo deste estado sulista. Determinada por lei de 1998, a escolha considerou não somente sua beleza, mas sua resistência aos variados climas, incluindo o frio que castiga estas terras no inverno. A maneira como se dispõe nos arbustos, voltada para baixo, inspira o nome por lembrar o adereço usado principalmente pelas mulheres. Aos mais desavisados talvez soe estranho, que a cultura do gaúcho em boa parte centrada na masculina figura do desbravador de campos, domador de cavalos e apreciador de carne, inclua delicadezas deste tipo. Mas as finas pétalas desta planta parecem indicar que este lugar possui muito mais do que este estereótipo. Como viemos mostrando por aqui, o sul possui uma diversidade cultural e natural, que precisa ser mais desvendada. Para não só compreender as marcas de uma gente, mas também nos conhecer um pouco mais como espécie humana. 



Como vistes ali em cima estamos com parceria com a Booking.com, onde tu podes encontrar hotéis nos destinos que comentamos aqui, ou mesmo neste mundão afora! Basta escrever o lugar, selecionar a data o clicar em pesquisar…

Também tem passeios incríveis pra fazer na serra gaúcha te esperando. Clique na caixa ou aqui e escolha! 

Se comprares algo destes dois parceiros, recebemos comissão que ajudará a seguir com nossa jornada… Obrigado pela tua parceira!

E a marca do seu negócio também pode estar aqui com link para o seu site… Consulte-nos em destinosdosul@gmail.com


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s