A venda alemã de Hamburgueberg


Que fica no bairro Hamburgo Velho de Novo Hamburgo, mas a tradução do antigo nome que está no título é Montanha de Hamburgo… A histórica Casa Schmitt-Presser erguida no século XIX foi por anos a fio um marco na região, sendo muito mais que uma loja. Situada no entroncamento de dois importantes caminhos da colônia alemã, era também ponto de encontro, banco, local de informações e reuniões. Era ali que se vendiam e compravam os mais variados produtos, em uma troca de valores entre colonos, ou destes com tropeiros que faziam do lugar ponto de parado na sua jornada, entre o sul e centro do Brasil. E com o comércio intenso veio o crescimento e desenvolvimento de uma comunidade pujante que com o tempo foi superando até mesmo a sede da colônia. A chegada do trem e sua nova estação porém deslocou o “centro” para longe da casa e das igrejas, do que passou a ser um bairro onde a história se preservou. O prédio hoje é um museu, em que no andar de baixo o balcão antigo, e as prateleiras cheias, nos levam a mergulhar neste passado imaginando a vida econômica que girava por trás daquelas altas portas. O andar de cima mostra mais, mas parte dele está em manutenção, e ainda pode esperar um pouco para aparecer por aqui…


Como vistes ali em cima estamos com parceria com a Booking.com, onde tu podes encontrar hotéis nos destinos que comentamos aqui, ou mesmo neste mundão afora! Basta escrever o lugar, selecionar a data o clicar em pesquisar…

Também tem passeios incríveis pra fazer na serra gaúcha te esperando. Clique na caixa ou aqui e escolha! 

Se comprares algo destes dois parceiros, recebemos comissão que ajudará a seguir com nossa jornada… Obrigado pela tua parceira!




E a marca do seu negócio também pode estar aqui com link para o seu site… Consulte-nos em destinosdosul@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s