A estátua de um homem no coração de Porto Alegre


Júlio de Castilhos foi este homem que governou os gaúchos com força e determinação, sendo reverenciado pelos amigos e odiado pelos inimigos. Aplicador do positivismo de Augusto Comte esteve à frente do poder no alvorecer do século XX até falecer em 1903, sempre propondo uma república baseada em aspectos racionais relacionados às ciências e a história. Foi com estas ideias que redigiu praticamente sozinho a constituição estadual de 1891 que serviu de base para muitas outras da nação brasileira. Entretanto esta pioneira carta, foi por muitos, considerada autoritária, chegando-se a dizer que seu autor teria “inventado” a ditadura. Divergências e reflexões políticas a parte, o personagem sobreviveu e deixou suas marcas como o imponente monumento erguido em sua homenagem, onde está placidamente sentado rodeado de elementos simbólicos que ajudam a entender o que ele representa. Algo que ainda mostraremos mais com as devidas reflexões. Sempre necessárias….

E não é que ficamos sabendo após o encerramento desta postagem, que terá início esta semana uma restauração do monumento? Uma boa notícia! Acompanharemos…

Como vistes ali em cima estamos com parceria com a Booking.com, onde tu podes encontrar hotéis nos destinos que comentamos aqui, ou mesmo neste mundão afora! Basta escrever o lugar, selecionar a data o clicar em pesquisar…

Também tem passeios incríveis pra fazer na serra gaúcha te esperando. Clique na caixa ou aqui e escolha! 

Se comprares algo destes dois parceiros, recebemos comissão que ajudará a seguir com nossa jornada… Obrigado pela tua parceira!


E a marca do seu negócio também pode estar aqui com link para o seu site… Consulte-nos em destinosdosul@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s