Em 6 meses, 6 lugares incríveis (e muito mais…)

E no fechamento desta metade de ano, meia dúzia (como se dizia em outros tempos) de dicas de lugares que estivemos e que vale a visita neste fim de semana, ou nas férias de julho para quem as tem.

1 – Cascata do Garapiá – Maquiné

O espetacular lago de cores esverdeados, para quem está com saudades do litoral… O queda é pequena mas muito bonita pelo cenário formado no entorno. É pra quem quer colocar o carro na estrada de chão e apreciar paisagens estonteantes. Mas é bom evitar períodos muito chuvosos…
Tem mais sobre o lugar aqui, um vídeo aqui e mapas e dicas neste outro link aqui

2 – A igreja Bom Jesus de 1754 – Triunfo

É uma das mais antigas do sul e ao seu redor pode ser desfrutado um belo passeio em meio a prédios históricos, e as margens do Rio Jacuí. É pra quem quer mergulhar nos primórdios da ocupação do território gaúcho, e aprender um pouco mais sobre seus conflitos… A igreja está nesta postagem aqui, e a praia do outro lado do rio, neste link aqui.


3- O Mercado Público de Porto Alegre

O resistente mercado, que no próximo dia 6 comemora 4 anos de um incêndio que abalou suas estruturas, é muito mais do que um passeio. É um experiência de cheiros, aromas e arte. E ao alcance de uma caminhada simples ainda há muito mais para apreciar. Falamos um pouco de sua história aqui e mostramos outros detalhes aqui.


4 – Cascata do Caracol – Canela

A simbólica e clássica queda, da região mais importante do turismo gaúcho não foi esquecida, e espera o visitante que aprecia a natureza exuberante do sul. E a caminhada por fáceis trilhas do parque permitem contemplar ainda as belas corredeiras do arroio. Tem mais imagens aqui, o vídeo da cascata está aqui e o das corredeiras aqui.

E para vislumbrar toda esta paisagem lá do alto tu podes fazer um passeio de helicóptero, que tu compras neste link aqui. 


5 – As Capelas do Vale dos Vinhedos

Em Bento Gonçalves entre paisagens deslumbrantes dos parrerais onde frutificam as uvas de bons vinhos, belas capelas complementa um cenário de encanto. Para embalar corações e inspirar as mentes, e ainda conhecer um pouco da cultura do imigrante italiano. Falamos delas aqui e do outono no vale aqui.

E para conhecer os vinhedos tu pode comprar passeios saindo de Gramado neste link aqui.


6 – Museu Histórico Visconde de São Leopoldo

E pra fechar, um museu completo para entender a história da imigração alemã no sul. E ali ao lado, o Rio dos Sinos é testemunha da chegada daqueles pioneiros em uma fria madrugada de julho no já distante 1824. Falamos dele aqui, aqui e aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s