5 coisas para fazer com as crianças no dia delas

O feriado é em homenagem a uma santa, mas o dia também é das crianças. E no sul tem muito lugar pra se divertir com elas…


1 – Se achar no labirinto de Nova Petrópolis

Na praça principal de Nova Petrópolis uma diversão garantida, é se perder e se achar no tradicional Labirinto Verde. Diferente daqueles que fazemos (ou fazíamos) com lápis, este literalmente se entra dentro, e em meio a paredes de ciprestes o desafio é encontrar o caminho. Seu formato circular leva o visitante a buscar o centro a partir da periferia, com direito a subir em degraus, para registrar o feito. Crianças de todas as idades, incluindo as maiores de 18 anos, se envolvem em um exercício mental e emocional que toca a todos.

Se quiseres adquirir um Tour a Nova Petrópolis a partir de Gramado basta clicar aqui
  

2 Passear em uma aldeia germânica
Caminhar entre as casas erguidas na técnica enxaimel do Parque do Imigrante, faz os visitantes sentirem o ambiente de sonhos, dos primeiros anos deste destemido e disciplinado grupo de famílias na América. Localizado em Lajeado (em Nova Petrópolis há um semelahnte) possui mais de uma dezena de casas a formar um cenário que leva o visitante a um mundo diferente. Lá é possível entrar em algumas delas para apreciar museus e dar uma aula de história aos pequenos, mostrando como vivam e trabalhavam aqueles pioneiros. O lugar ainda possui uma ampla área de lazer, para brincar á vontade, depois do banho de conhecimento…

3 – Participar das lides do gaúcho (e ainda visitar o Zoo ali do lado)

Essa sugestão é dois em um. Afinal pode-se comprar um ingresso único com desconto para os dois. Além de presenciar a beleza da diversidade da fauna brasileira, no Parque do Gaúcho é possível conhecer a história deste povo, e seus hábitos, incluindo um show de doma de cavalo. Há ainda, um lugar para o passei de pônei ou de carro de boi, que faz os olhos das crianças brilharem. Diversão garantida.
O ingresso para estes dois parques tu podes comprar aqui.


4 – Conhecer uma gôndola de perto
A curiosidade dos pequenos por coisas que não conhecem, sempre é grande e pode ser transformada em um divertido aprendizado. No Parque da Imigração Italiana, no local da chegada das três primeiras famílias de imigrantes vindos do Vêneto, no distrito de Nova Milano em Farroupilha, foi revitalizado recentemente incluindo a colocação de uma autêntica gôndola (vêneta) de Veneza que antes se encontrava na praça principal da comunidade. Protegida por um vidro e repousando sobre as águas, este ícone do romantismo europeu está bem perto dos que ainda não tiveram a oportunidade de singrar os famosos canais da cidade eterna. O lugar ainda conta com um amplo espaço com pracinha, e um monumento em homenagem à imigração italiana bem próxima ao um mirante com bela vista para a serra.

5 – Tomar banho (ou só molhar os pés) na cascata do chuvisqueiro
Muitas das cascatas que mostramos, estão em lugares onde o acesso requer uma caminhada, ou não é possível chegar, ou mesmo não possui um lago para o banho. No Chuvisqueiro é diferente. Pode-se chegar perto de com o carro (há cobrança de ingresso), para desfrutar de uma pequena praia de pedras em um lago de águas límpidas. Talvez o calor não chegue forte neste feriado, que convide a um mergulho, mas simplesmente estar neste lugar já vale a pena, A impactante queda à frente certamente causará surpresa e espanto à crianças de todas as idades…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s