União por tapetes de serragem

DSC06931

Em um momento difícil em que se discute a união em torno de interesses comuns, sempre é bom lembrar que existem exemplos em que esforços coletivos com participantes variados, pode trazer resultados interessantes. Este ano não foi possível acompanhar de perto a elaboração dos tapetes de serragem em Flores da Cunha, e as imagens e o vídeo são de 2017. Mas o espetáculo da construção deste verdadeiro empreendimento artístico, é tão ou mais tocante do que a tradicional procissão de Corpus Christi desta quinta. São vários cidadãos espalhados pelas ruas que circundam a praça central desta cidade da região de imigração italiana no Rio Grande do Sul, que colocam com capricho e paciência as coloridas serragens sobre os desenhos. E as cores ganham formas de cenas religiosas e do cotidiano, incluindo a história da saga dos antepassados. Mensagens variadas também são colocadas no chão por aonde passarão os fiéis com seus agradecimentos e esperançosas preces. Voltaremos outras vezes, pois apesar dos pesares, a busca por algo melhor é eterna…

DSC06926

DSC06949

DSC06952

DSC06920

DSC06929

DSC06930

 

Se tu quiseres, tu podes vir conosco neste ou em outros destinos. Manda um e-mail para destinosdosul@gmail.com ou uma mensagem na página do Facebook https://www.facebook.com/DestinosdoSulBlog/ indicando o lugar que queres conhecer que montamos um roteiro especial pra ti! Vamos juntos?

E neste dia 13 de junho de 2018, faremos um passei a Farroupilha que inclui este belíssimo santuário. Confirma tua presença no evento no link: https://www.facebook.com/events/393583204450639/

Tu também podes reservar teu HOTEL, clicando na figura abaixo para ser direcionado para o site:

27c8d1832de6a3123b6ee45b59ae2f81b0d9d0d0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s