É sempre agradável apreciar belíssima paisagens que se tem do alto de morros, e ver lá de cima os terrenos ondulados ou mesmo os prédios da zona urbana de uma cidade inteira. Que pela distância parecem pequenas ou até mesmo de brinquedo… É assim em muitos lugares impressionantes na nossa serra gaúcha, e em todo o Rio Grande do Sul. Em um vídeo que lá do nosso canal do Youtube, destacamos três deste lugares fantásticos que inclusive já falamos aqui:

O Morro Grande em Rolante é o mais alto de todos com 800 metros acima do nível do mar, e tem uma visa ampla da cidade em direção ao sul e do Vale do Paranhana em direção oeste. Na direção leste se vê parte da serra que antecede o litoral norte que não fica muito distante dali… Mas é preciso encarar 13 km de estrada de chão para desfrutar desta impressionante amplitude.

O Morro Felskopf no município de Morro Reuter era anteriormente chamado de Morro da Embratel e ganhou recentemente este nome que em alemão significa cabeça de rocha. De lá, além da visão completa da zona urbana da cidade, ainda se contempla toda a Dois Irmãos incluindo as duas elevações que dão nome ao lugar. Indo um pouco mais além ainda se enxerga Novo Hamburgo, São Leopoldo e outras cidades da grande Porto Alegre e até mesmo, em dias claros, a capital gaúcha há mais de 60 km de distância…

O Ninho das Águias em Nova Petrópolis é outro lugar impressionante e de rara beleza onde se vislumbra o Rio Caí aos seus pés. Mas a vista mais impressionante dali é das cidades de Caxias do Sul, Farroupilha e Bento Gonçalves que se enxergam de uma forma diferente. Por estarem em altitudes semelhantes, mas do “outro lado” do vale, a visão principal que se tem é do perfil dos prédios mais altos, principalmente de Caxias do Sul… Além de proporcionar estas visões,  a altitude de mais de 650 metros deste pico, também é ideal para a prática das diferentes modalidades de voo livre.

Na imagem do início da postagem o perfil da cidade de Caxias do Sul, vista do Ninho das Águias, logo abaixo do texto principal Rolante parece uma cidade de brinquedo vista do Morro Grande (efeito da máquina fotográfica) e logo acima se tem toda a zona urbana de Dois Irmão vista do Felskopf. No vídeo abaixo eu te conto um pouco mais destes lugares….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: