Encantado – Natureza e Fé no Vale do Taquari

Scroll down to content

Este ano a bela cidade com o inspirado nome de Encantado, colonizada por imigrantes italianos no rico Vale do Taquari, ganhou notoriedade nacional por sua ousadia. Afinal, resolveu desafiar um dos maiores símbolos do Brasil, e erguer uma estátua maior do que a do Cristo Redentor do Rio de Janeiro. Ainda em construção durante 2021, com previsão de inauguração ao fim dele, a homenagem está resultando no Cristo Protetor que estenderá seus braços a uma cidade fortemente católica localizada em uma região de natureza surpreendente. Isto porque além das paisagens no entorno do Rio Taquari que passa perto da sua zona urbana, a região oferece aos visitantes lugares belos como a Lagoa da Garibaldi que se esparrama no alto dos morros vizinhos, bem perto do cristo. Seu entorno é urbanizado proporcionando estrutura para um bom passeio, em iluminadas manhãs de sol na companhia da fauna do lugar. Mas ela não está sozinha, pois há uma outra um pouco mais selvagem a uma curta caminhada de distância… E estes lugares já estão se preparando para receber mais e mais visitantes quando esta grande obra da comunidade católica ficar pronta. Na expectativa de que este monumento atraia não somente aqueles que tem fé, mas também os que querem apreciar de perto a grandiosidade que começa a surgir ali. Já mostramos um pouco da cidade em outros conteúdos nossos, como a Igreja São Pedro que centraliza a fé e talvez tenha inspirado as espontâneas contribuições para erguer esta bela homenagem. E voltaremos lá para mostrar o cristo pronto, valorizando e divulgando este lugar que certamente marcará e muito esta bela região do Rio Grande do Sul…

No vídeo que acompanha esta postagem comentamos também sobre a Lagoa da Harmonia em Teutônia que tu podes conferir nesta postagem aqui.

E também falamos sobre um detalhe interessante da Igreja São Pedro de Encantado nesta outra pastagem aqui.

Quer fazer passeios no Rio Grande do Sul, ou adquirir ingressos para várias atrações da Serra Gaúcha? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: