Cascata da Forqueta e outras surpresas de Maquiné

Scroll down to content

Simplesmente exuberante é a natureza da Serra do Mar no litoral norte gaúcho. Maquiné e outras cidades próximas guardam principalmente na sua zona rural, belezas estonteantes. E é claro muitas cascatas de riso cristalinos em leitos de pedra.

Uma destas preciosidades é a Cascata da Forqueta com sua altura que impressiona, ao despencar de um paredão liso e extremamente vertical. Para chegar até ela é preciso percorrer cerca de 13 Km de estrada de chão desde o distrito de Barra do Ouro pertencente a Maquiné (o trecho de 15 km que separa a sede do distrito está sendo asfaltado em janeiro de 2022).

Depois de passar algumas vezes com o carro por pontes que ficam cobertas por uma fina lâmina d´água (recomenda-se cuidado em dias de chuva), se chega a curta trilha até mais este tesouro. São cerca de 400 m de dificuldade moderada incluindo uma travessia de rio, que se pode fazer pelas pedras… E ao se deparar com a vista impressionante da queda o melhor a fazer é mesmo comtemplar a sua energia, e se deixar levar pela emoção de estar neste lugar único.

A região ainda tem muitas outras quedas que já mostramos e ainda mostraremos por aqui, além de um interessante patrimônio histórico e cultural em suas pequenas comunidades, que enriquecem ainda mais uma experiência inesquecível…

Quer fazer passeios no Rio Grande do Sul, ou adquirir ingressos para várias atrações da Serra Gaúcha, ou mesmo um hotel em qualquer lugar? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: