Os sinos e o museu na torre da Catedral de Canela

Scroll down to content

A imponente Catedral de Pedra no centro de Canela dispensa apresentações e já falamos dela algumas vezes por aqui… Mas recentemente como tem acontecido com muitos lugares icônicos, uma nova atração valorizou ainda mais o lugar. O seu magnífico conjunto de sinos foi totalmente revitalizado e agora é possível chegar bem perto deles.

Para isto é preciso pagar um ingresso e subir cem degraus para chegar perto do topo da torre da igreja. Além da vista estonteante de toda a cidade que se tem lá do alto, é possível apreciar e se encantar com o acervo do Museu de Arte Sacra, no meio da subida. O conjunto de objetos e imagens, conta a trajetória da igreja que foi finalizada somente nos anos 1980, e o detalhe interessante de que ela foi construída ao redor da capela que existia ali, e só em uma determinada etapa da obra é que as paredes antigas foram demolidas…

Mas o grande atrativo são os 12 sinos de diferentes tamanhos e notas musicais, que foram colocados no sesquicentenário da independência do Brasil em 7 de setembro de 1972. E tanto a ideia como a doação partiram da família Bolognesi, quando ao se encantar com as badaladas ouvidas em igrejas italianas, resolveu realizar o sonho de ouvir a mesma sonoridade na sua paróquia… Os detalhes desta interessante história, bem como a descrição de cada sino, estão em um painel que também faz parte do acervo do museu. Em um verdadeiro testemunho de dedicação e valorização do patrimônio histórico e religioso da serra gaúcha.

E é ouvindo de perto o seu enérgico badalar, no terraço ao lado do carrilhão, que se pode ter a noção do que representa este momento. Que durante gerações foi, e ainda é, um convite às celebrações da fé e a eventos sociais, mas que hoje é também uma referência histórica e cultural de um povo. E que segue encantando até mesmo aqueles que passam bem longe das orações…

Compre AQUI seu ingresso para esta atração!

Quer fazer passeios no Rio Grande do Sul, ou adquirir ingressos para várias atrações da Serra Gaúcha, ou mesmo um hotel em qualquer lugar? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: