A bela Cascata Três Pinheiros em Itati

Scroll down to content

Mais uma no que parece ser uma infindável quantidade de cascatas na região da Serra do Mar, do litoral norte gaúcho. Na pequena Itati, esta queda fica em propriedade particular, onde se precisa de permissão para entrar. O que se pode pedir em residência que fica nas proximidades. E aí já fica o reforço para que se respeite a natureza do lugar ao se fazer a visita…

Seu alto paredão de escuras pedras recebe um filete de água com pouco volume, ao menos em tempos de pouca chuva, como está ocorrendo no tórrido e seco janeiro de 2022. A mata fechada que segue acompanhado o riacho de águas cristalinas sobre um leito rochoso, emoldura com rara beleza mais este espetáculo natural.

A trilha para chegar até ela é curta e fácil a partir do ponto onde se deixa o carro, e o banho no verão também é relativamente tranquilo. Afinal, ao contrário de muitas outras, o lago formado em sua base é pequeno e é possível chegar caminhando até o ponto da queda…

A poucos quilômetros da Rota do Sol que liga o litoral norte à Serra Gaúcha, esse é mais um dos inúmeros lugares que convidam não só a se refrescar no verão, mas também apreciar as águas correrem mansamente o seu percurso. E poder refletir sobre estes verdadeiros presentes que temos, e perceber que talvez ainda haja muito mais a receber…

Quer fazer passeios no Rio Grande do Sul, ou adquirir ingressos para várias atrações da Serra Gaúcha, ou mesmo um hotel em qualquer lugar? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

One Reply to “A bela Cascata Três Pinheiros em Itati”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: