Duas piscinas naturais em Três Cachoeiras

Scroll down to content

Em mais um fantástico recanto do litoral norte gaúcho onde ele encontra a serra, estão duas preciosidades em sequência. Duas cascatas, que dão nome a cidade, embora não tenhamos identificado a terceira. E ambas possuem um belo e amplo lugar para banho…

O poço das andorinhas e, poucos metros à frente, o poço dos morcegos são locais onde a natureza esbanja e distribui encanto, e nos convida a uma contemplação especial. É claro que é preciso enfrentar alguns quilômetros de estrada de chão entrando cada vez mais ao fundo do vale em meio a plantações de banana. Mas é possível chegar de carro com certa tranquilidade até próximo ao poço das andorinhas, onde o formato da queda lembra o da cascata do Garapiá, ali perto em Maquiné (já falamos dela por aqui). Alguns metros por uma trilha de fácil percurso e se chega ao poço dos morcegos onde o banho ainda tem uma interessante surpresa. A queda também singela desliza por pedras lisas, formando um interessante tobogã natural que faz a alegria de crianças de todas as idades, incluindo-se os que já geraram outras crianças…

Mais um paraíso do nosso Sul que nos inspirou e segue inspirando a mostrar outros lugares, e por vezes repetir a dose com um outro olhar… E esse espaço em especial nos diz bastante, pois foi depois de uma visita ali no já distante ano de 2007, que decidimos que precisávamos valorizar mais esta bela região, e todo o nosso estado (e bem lá no começo os nossos vizinhos também). Começamos devagar, houve várias fases, mas em novembro deste ano se completarão 15 anos que passamos a enxergar o lugar em que vivemos de uma forma mais atenta. Com um olhar que nos trouxe muito… E o sentimento por trás deste olhar, tentamos passar pra ti das mais variadas formas possíveis… Ainda temos mais a contar, mostrar e celebrar! Vamos juntos?

Quer fazer passeios no Rio Grande do Sul, ou adquirir ingressos para várias atrações da Serra Gaúcha, ou mesmo um hotel em qualquer lugar? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

2 Replies to “Duas piscinas naturais em Três Cachoeiras”

  1. Parabéns pelo site. Uma dúvida: Vi no Google maps que existe uma pousada e um camping próximo dos poços andorinha e morcegos. Tem informações de hospedagem nas imediações? Obrigado. Marcio

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: