Santuário de Aves da Lagoa do Peixe (2/3) – Figueira

Scroll down to content

Um dos lugares mais interessantes para se observar aves no planeta Terra… Assim, definimos a Lagoa do Peixe, que seguimos mostrando em mais este conteúdo, o segundo de uma série de três…

Em um outro ponto que chegamos para observar a grande quantidade de aves, e a paisagem ampla deste lugar sensacional, nos deparamos com mais um presente da natureza. Bandos numerosos de aves chegavam a ficar perto de nós, dando um espetáculo de raríssima e estonteante beleza. O branco da plumagem do Capororoca, semelhante a um ganso, chama atenção tanto quando estão em cima da fina lâmina d´água, ou quando estão em voo. Assim como uma espécie a qual vimos poucos indivíduos, e que identificamos como pernilongo… E mais uma vez nos depararmos com Pirus-pirus, e seu bico vermelho. As Batuíras também estiveram presentes preenchendo as águas e o fundo da lagoa que ficou seco neste mês de dezembro, já um tanto quente e de poucas chuvas…

Em meio à tarde que avançava, enquanto as aves se alimentavam neste lugar farto em comida para várias espécies, por sua proximidade com o mar, um grupo de cavalos passou cavalgando por dentro da água. Soltos, sem comando, eles por vezes avançaram galopando, espantando os bandos que apenas descansavam ao sol…

Mas a grande atração desta tarde memorável, foram os grupos de uma espécie chamada popularmente de Talha-Mar. Esta ave média de plumagem preta e branca, dá nome a uma outra trilha que mostramos no primeiro conteúdo desta séria, mas eles não estavam naquele ponto que tínhamos ido de manhã. O seu nome diz respeito ao fato de o seu bico relativamente grande para o seu tamanho, ser usado para “rasgar” a superfície da água, em busca de algo interessante para saciar sua fome…  E não só sua presença em grande número nos chamou atenção, como as espetaculares revoadas que foram proporcionadas. Ver pequenas multidões alçando voo é algo para se guardar para sempre na memória…

Um lugar como este, conforme já comentamos, merece uma atenção especial nossa. Ainda mais por ser um lugar destacado mundialmente por quem observa, aprecia e estuda estes animais voadores. Por isso que dedicamos a este Parque Nacional, localizado entre Tavares e Mostardas no litoral sul do Rio Grande do Sul uma série, de três conteúdos! Mas como já falamos outras vezes, é uma atração que merece muito mais. Principalmente pela sua capacidade de encantar, e proporcionar belíssimas imagens…

Quer conhecer alguns dos lugares que mostramos aqui, ou adquirir passeios e viagens para vários destinos? Então clique no botão abaixo e escolhe o que fazer com empresas parceiras, e venha para os destinos!

Tu também pode reservar o teu hotel por um dos maiores sites de reserva da internet!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: